A Petrobras anunciou na quinta-feira (15) o recuo de 2,3% no preço do diesel e queda de 3,9% dos preços da gasolina comercializados nas refinarias. Os reajustes serão válidos partir de 16 de fevereiro.
Na sexta-feira, a estatal anunciou queda de 0,2% no preço do diesel e estabilidade no preço da gasolina comercializados nas refinarias. Os reajustes eram válidos a partir de 10 de fevereiro.
A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho. Pela nova metodologia anunciada, os reajustes acontecem com maior frequência, inclusive diariamente.
Desde o início da nova metodologia, o preço da gasolina comercializado nas refinarias acumula alta de 13,41% e o do diesel, valorização de 15,09%.
Na semana passada, a Petrobras confirmou que realizará nova forma de divulgar reajustes de combustíveis. A empresa passará a anunciar os preços do litro da gasolina e do diesel vendido pela companhia nas refinarias. A mudança entra em vigor na segunda-feira após o Carnaval, dia 19 de fevereiro.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Setembro começa com etanol mais caro e gasolina em queda, de acordo com Edenred Ticket Log
O preço médio da gasolina nos postos brasileiros registrou leve recuo de 0,16% na primeira quinzena de setembro em relação ao mesmo período de agosto, chegando a R$ 6,33. O etanol, por outro lado, ficou...
ANP: etanol é mais competitivo em relação à gasolina em seis Estados
O etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina em seis Estados na semana de 31 de agosto a 6 de setembro. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol tinha paridade de 67,91% ante a...