Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

CEGÁS divulga vantagens do gás natural em encontro nacional de chefs de cozinha

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) divulgou as vantagens do gás natural canalizado para restaurantes, padarias e hotéis durante o Encontro de Chefs do Brasil -Enchefs Brasil, ocorrido entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, em Fortaleza. Cerca de 3.000 pessoas participaram do evento, que foi encerrado com a entrega do Prêmio Dolmã, considerada a principal comenda nacional deste segmento.

Promovido pela Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará- ACC e o Grupo Conforto Gastronômico, o Enchefs-Brasil ocorre anualmente em algum Estado brasileiro. O evento foi composto de palestras, oficinas e stands. Uma arena gastronômica foi montada na parte central, onde os chefs embaixadores realizaram aulas-show com degustação. Um grupo de 20 empresas e 04 faculdades expuseram seus produtos e serviços.

O Enchefs-Brasil reuniu três chefs representantes de cada um dos Estados brasileiros. Ao final, a chef carioca Mônica Rangel recebeu o Prêmio Dolmã nacional. A comenda foi entregue pelo diretor Técnico e Comercial da CEGÁS, Fabrício Bomtempo. Foram premiados ainda o melhor chef de cada Estado.

Bomtempo destacou a leveza e a alegria do evento e a importância do segmento da gastronomia para o desenvolvimento econômico do país. “A gastronomia está no cotidiano das pessoas. É assunto recorrente em qualquer reunião. Além disso, movimenta uma cadeia produtiva que gera milhares de empregos e a CEGÁS tem orgulho de fornecer um insumo essencial, que é o gás natural canalizado”, disse Bomtempo.

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) tem como missão distribuir gás natural, contribuindo com soluções energéticas eficientes e seguras para o desenvolvimento sustentável do Ceará. Em seu Plano de Marketing de 2018, a empresa definiu que “o principal desafio de comunicação da CEGÁS é ampliar o seu conhecimento junto à sociedade cearense, afirmando uma imagem em consonância com sua missão e focada na atração de novos negócios e clientes.  Para isso, as ações de comunicação para o exercício de 2018 devem otimizar o uso combinado de ferramentas como marketing, patrocínios, relações públicas e assessoria de imprensa”.

Foi definido ainda que um dos objetivos da comunicação da CEGÁS é difundir “a imagem de uma empresa que apoia a gastronomia, o meio ambiente, a cultura e projetos sociais.”

Entre os clientes da CEGÁS no segmento comercial, estão restaurantes, hotéis, pousadas e padarias, locais onde trabalham chefs e cozinheiros.  Atualmente, a CEGÁS possui em sua carteira de 312 clientes comerciais. A meta para 2018 é agregar 100 novos clientes.

 

Fonte: Cegás / Comunicação

Notícias relacionadas