Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Terminal GNL de Porto de Sergipe recebe licença de instalação

Documento inclui instalações como sistema de ancoragem, gasoduto para transporte até usina e adutoras de captação de água e descarte de efluentes

A Celse recebeu do Ibama no último dia 28/3 a licença de instalação para a unidade de armazenamento e regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) para o complexo termelétrico Porto de Sergipe I. O documento inclui instalações como o sistema de ancoragem, o gasoduto para transporte até a usina e as adutoras de captação de água e descarte de efluentes.

A construção do complexo teve início em agosto de 2016. Atualmente a fase de construção civil está praticamente concluída, enquanto já tem início a montagem eletromecânica da térmica. Para o ano que vem, está previsto o início da fase de testes e comissionamento. Em janeiro de 2020, a usina deverá iniciar sua operação comercial. Os investimentos são de R$ 5 bilhões. Anteriormente a empresa já havia recebido as licenças de instalação da própria termelétrica e para a linha de transmissão, que fazem partem do complexo.

A usina negociou energia no leilão A-5 de abril de 2015, estabelecendo 26 contratos, negociando 867 MW médios. A usina tem capacidade instalada de 1.551 MW.

 

Fonte: Brasil Energia Online

Related Posts