Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

MSGÁS lança campanha interna para prevenção de acidentes

Com o objetivo de manter a excelência em segurança e na prevenção de acidentes de trabalho, a Companhia de Gás Natural do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) lançou na última semana uma campanha interna de conscientização para a prevenção de acidentes. A ação é uma iniciativa da Gerência de Segurança e Meio Ambiente (Gesma) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Companhia e será realizada ao longo de 2018 para todos os colaboradores.

Intitulada ‘Minuto da Segurança’, a campanha está estruturada em duas ações. A primeira, que dá nome a campanha, contará com a divulgação de vídeos, imagens e informações sobre trabalhos de conscientização e prevenção de acidentes. E a segunda, de segurança contínua,  atuará junto às empresas prestadoras de serviço para verificar os atendimentos aos itens de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS). “Os indicadores de SMS permitem uma análise crítica dos resultados, das tendências e o planejamento e execução das ações de correção e prevenção sistêmicas. E nós vamos utilizar esses indicadores para estabelecer objetivos de desempenho em SMS a fim de buscar continuamente o aprimoramento dos resultados”, explanou o membro da Cipa, Eron Leal .

Segundo o diretor técnico e comercial da MSGÁS, Bernardo Prates, o objetivo da campanha também é aguçar o senso crítico dos colaboradores para questões relacionadas à segurança do trabalho, do meio ambiente, de forma que ao ter esse senso, as ações voltadas para a segurança passem a fazer parte do cotidiano automaticamente. “O histórico da MSGÁS é de que é uma empresa muito segura para se trabalhar, inclusive sendo referência entre as Companhias Distribuidoras de gás natural. Ocorre que em 2017 e início de 2018 nosso indicadores não foram muito favoráveis e constatou-se que o maior impacto foi decorrente de eventos de natureza administrativa. Então em resposta a essas questões, e com total patrocínio da alta administração e acionistas, a MSGÁS está realizando esse trabalho”, ponderou.

Outro objetivo da Campanha, ainda de acordo com Prates, é garantir o cumprimento dos requisitos de segurança previstos nos procedimentos da Companhia. “O que se observa é que alguns casos esses procedimentos não foram devidos ou integralmente observados. Isso também será promovido através desse plano de ação.  E por fim, um objetivo final desse trabalho é reafirmar o compromisso da MSGAS com todos os seus empregados e colaboradores na busca da excelência em segurança do trabalho”, resumiu.

No mês de maio, em alusão ao Maio Amarelo, será trabalhado o tema trânsito.

 

Fonte: MSGÁS / Comunicação