De janeiro a maio deste ano a SCGÁS distribuiu 6,52% e 13,7% a mais gás natural às indústrias que o mesmo período dos anos de 2017 e 2016, respectivamente. Nos cinco primeiro meses do ano o maior volume de vendas havia sido registrado em 2014, quando foram entregues 1,7% a menos do volume médio conferido no atual período.
A SCGÁS atribui o bom resultado à tarifa de gás natural praticada em Santa Catarina, que é a mais competitiva do país, e a reação da economia catarinense, que vem registrando índices de produtividade acima do país. Em 2017, o Índice de Atividade Econômica de Santa Catarina (IBCR-SC) teve alta de 4,56%, enquanto o PIB brasileiro cresceu 2,97% no mesmo período.
Principal segmento de consumo do gás natural no estado, as indústrias consumiram 81,31% do total comercializado pela SCGÁS em maio. O principal segmento de consumo de gás é o cerâmico que respondeu por 47,1% do volume seguido do gás natural veicular (GNV) com 16,1% e do setor metal mecânico com 15,5%.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
Atualização do Plano de Gestão Ambiental marca novo ciclo sustentável da SCGÁS
A SCGÁS reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável ao atualizar seu Plano de Gestão Ambiental (PGA). O documento traz novas metas e ações concretas para mitigar os impactos ambientais de...
Tecnologia, integração e segurança marcam a segunda edição do Encontro Trimestral da SCGÁS
A SCGÁS realizou nesta terça (10) a segunda edição do Encontro Trimestral de 2025, reunindo todos os colaboradores no Hotel Intercity, em Florianópolis. O evento reforçou o compromisso da empresa com a...