Construção de gasoduto no interior baiano tem investimentos de R$ 435 milhões
Está prevista para começar em agosto a construção do primeiro trecho do Gás Sudoeste, na Bahia. O projeto terá investimentos de R$ 435 milhões e contempla a construção de um duto de distribuição com 306 quilômetros de extensão. O primeiro trecho ligará os municípios de Itagibá e Jequié. A previsão é que a obra seja concluída em quatro anos.
O empreendimento faz parte da estratégia da Bahiagás de levar para o interior do estado a distribuição de gás natural. Há cerca de seis anos, a companhia iniciou o fornecimento para a região sudoeste por meio de um gasoduto virtual, abastecido por carretas transportadoras de gás natural comprimido (GNC).
O acordo vigora até o fim deste ano. Em reunião marcada para o dia 22, em Viena, o grupo de nações devem discutir o futuro da iniciativa.
Fonte: Brasil Energia Online
Related Posts
Bahiagás e município de Rio Real fazem os primeiros movimentos para o fornecimento de gás natural à região
No último dia 22, a Bahiagás recebeu a visita do prefeito e vice-prefeito da cidade de Rio Real, Jan da Laranja e Binho de Vera, respectivamente. Na ocasião do encontro, promovido pelo secretário Estadual...
Bahiagás: Programa de GNV do Nordeste é lançado em Salvador
A iniciativa foi apresentada durante a Reunião das Distribuidoras de Gás Natural do Nordeste e do Comitê de Gás e Petróleo do Consórcio Nordeste No último dia 27, foi lançado o Programa de GNV do Nordeste...