Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Colaboradores da MSGÁS recebem campanha de saúde dos olhos

A ação foi realizada em parceria com o Instituto da Visão e realizou teste de tonometria e retinografia.

Com o objetivo de prevenir doenças ligadas à visão, a Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) ofereceu esta semana os testes tonometria (pressão no olho) e retinografia, que ajudam na detecção de glaucoma e outras enfermidades ligadas aos olhos. A ação foi realizada em parceria com o Instituo da Visão, que tem desenvolvido uma campanha de prevenção e conscientização da saúde dos olhos.

Estimativas do Instituto apontam que no País mais de 30 milhões de pessoas precisam de correção visual, mas que na sua maior parte não tem conhecimento ou mesmo acesso. O glaucoma é uma dessas enfermidades, ele pode causar cegueira caso não seja tratado a tempo e em 80% dos casos não apresenta sintomas iniciais. “Daí a necessidade de se realizar esses exames preventivos e trazer isso até os colaboradores”, ponderou o gerente de Recursos Humanos, Claudimar Soares.

Durante a ação na Companhia, além dos testes, os colaboradores que tiveram necessidade de realizar exames mais detalhados e que não possuem convênio médico receberam um bônus para encaminhamento até o instituto. “Este tipo de campanha dentro da empresa é muito importante, uma vez que nem todo mundo tem a oportunidade ou mesmo o hábito de realizar exames desse tipo”, pontuou a assessora Wanessa Perez.

A ação foi uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Gerência de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (Gesma) e Gerência de Recursos Humanos (GERH).

 

Fonte: MSGÁS / Comunicação

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.