A Petrobras anunciou que manterá inalterados os preços do diesel e da gasolina nas refinarias. Com isso, o valor médio do litro da gasolina permanecerá em R$ 1,9354, enquanto o valor médio do litro do diesel será mantido em R$ 2,1432.
O preço da gasolina permanece o mesmo desde 5 de abril, enquanto o valor do diesel não muda desde 22 de março.
Na última quinta-feira (11), a Petrobras chegou a informar que elevaria o preço médio do diesel em 5,74%, mas voltou atrás depois de pedido do presidente Jair Bolsonaro.
No dia 26 de março, a estatal anunciou que os preços do diesel passariam a ser reajustados, a partir daquela data, por períodos não inferiores a 15 dias. Com isso, a companhia abandonou, somente para o diesel, o formato usado desde 3 de julho de 2017 que previa reajustes com maior periodicidade, inclusive diariamente.
No ano passado, o governo anunciou fim do programa de subvenção do diesel instituído pela União. O programa de subvenção ao diesel havia sido criado pelo governo após a greve dos caminhoneiros, no fim de maio. Uma das principais reivindicações da categoria era redução no preço do combustível.
Desde a adoção de novo formato na política de ajuste de preços em 2017, a gasolina acumula alta de 47,80% de preço, nas refinarias. Já o diesel acumula aumento de 57,90%.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Preços do diesel, etanol e gasolina atingem máximas do ano no Brasil, aponta Ticket Log
Os valores dos principais combustíveis comercializados no Brasil — diesel, gasolina e etanol — atingiram os patamares mais elevados do ano na primeira quinzena de dezembro, com um dólar mais forte que...
Gasolina e diesel devem ficar mais caros em 2025; saiba quando e por quê
O preço da gasolina e do diesel nos postos deve ficar mais caro a partir de fevereiro de 2025. O Confaz publicou, nessa quinta (31), a atualização anual das alíquotas de ICMS dos combustíveis. O reajuste...