Os futuros do petróleo passaram a cair acentuadamente e fecharam a sessão de terça-feira (16) em queda, após os comentários do secretário de Estado americano, Mike Pompeo, e do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diminuírem as preocupações sobre os riscos da oferta ligada ao Irã.
Porém, Trump voltou a fazer comentários negativos sobre a China, afirmando que pode impor tarifas adicionais aos produtos do país quando quiser. A disputa comercial entre as potências é outro fator que tem pressionado os preços do petróleo nos últimos meses, pois eleva temores de uma redução na demanda global pela commodity.
Os contratos futuros para setembro do Brent fecharam o dia em queda de 3,20%, para US$ 64,35 o barril, na ICE, em Londres, enquanto os contratos para agosto do West Texas Intermediate (WTI), a referência americana, caíram 3,28%, a US$ 57,62 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo fecha em queda firme após discurso de posse de Trump
Os preços do petróleo continuaram a operar em queda firme, após o discurso de posse do novo presidente eleito dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, nesta segunda (20). Trump confirmou notícias da...
Petróleo cai com realização de lucros e mercado de olho na posse de Trump, mas sobe na semana
Os preços do petróleo chegaram a abrir em alta nessa sexta (17), em linha com os fortes ganhos da quinta (16), mas inverteram o sinal e fecharam em queda, à medida que o mercado realiza lucros e se...