Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha sessão em queda com temores sobre redução na demanda

O petróleo voltou a fechar em queda consistente nesta quinta-feira (15), com temores relacionados à diminuição da demanda global pela commodity. As tensões comerciais entre Estados Unidos e China seguem preocupando os investidores, já que a escalada nas disputas adiciona pressão de baixa sobre o crescimento da economia global.

Os contratos futuros do Brent para outubro terminaram o dia em queda de 2,10%, negociados a US$ 58,23 o barril, na ICE, em Londres. Os futuros do West Texas Intermediate (WTI) fecharam a sessão em baixa de 1,37%, a US$ 54,47 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex). Com a retração, as referências praticamente devolvem os ganhos semanais.

“As tensões macroeconômicas estão ditando os rumos dos mercados de petróleo, apesar dos robustos fundamentos micro”, dizem os analistas da Energy Aspects.

Segundo eles, os dados centrados no petróleo são, na verdade, bastante otimistas. “A baixa produção da OPEP e o risco ascendente para a produção dos EUA devem continuar mantendo o fornecimento de petróleo apertado, enquanto os estoques de petróleo continuam a cair em todo o mundo”, apontam.

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas