Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

MSGÁS: Estudo que viabiliza implantação de gasoduto no interior do estado é autorizado por governador Reinaldo Azambuja

Durante o evento realizado na quinta-feira (03), em Aquidauana, foi confirmada junto ao presidente da MSGÁS, Rudel Trindade Júnior, a informação de que a administração estadual autorizou um estudo comercial para analisar a viabilidade comercial de instalação de um ramal de gás natural na região de Aquidauana e Anastácio.

Na ocasião, Trindade anunciou que ação semelhante foi realizada e contemplará os municípios de Sidrolândia, Maracaju e Dourados.

“O governador Reinaldo Azambuja entendeu que Campo Grande e Três Lagoas consolidaram seus mercados e por isso, daremos início a um planejamento para expansão da rede, a começar pelo ramal sul”, explica.

O presidente da MSGÁS explica que a situação é favorável para Aquidauana e Anastácio, levando em conta que para ser viável a instalação de um ramal, o município precisa contar com indústrias e empresas que tenham consumo considerável de gás natural.

“Aqui na região temos frigoríficos, hospitais e o Gasbol passa a pouca distância. Dessa forma serão necessários menos investimentos para implantação de uma estação. A exigência de empresas de grande porte é necessária para que o consumo mensal possa compensar os investimentos iniciais. Contudo, obras dessa natureza são concebidas com o entendimento de retorno a longo prazo”, conclui Trindade.

 

Fonte: MSGÁS / Comunicação

Notícias relacionadas