Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha em alta com perspectiva de redução da oferta

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quinta-feira (24), estendendo a sequência de ganhos para três dias seguidos. A alta foi impulsionada pela expectativa em torno dos cortes de produção dos membros da Opep.

O contrato do petróleo Brent para dezembro fechou em alta de 0,81%, a US$ 61,67 por barril, na ICE, em Londres, enquanto o do WTI para o mesmo mês avançou 0,46%, a US$ 56,23 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

Os preços da commodity têm anotado ganhos desde a terça-feira (22), com relatos de que membros da Opep e aliados vão considerar fazer reduções adicionais na produção de petróleo, quando se encontrarem em dezembro, devido às preocupações crescentes com a desaceleração do crescimento da demanda de petróleo.

Na quarta (23), uma queda inesperada dos estoques americanos de petróleo também ajudou a dar suporte aos preços da commodity. Os estoques caíram em 1,699 milhão de barris na semana passada, contrariando a expectativa, de alta de 2,9 milhões de unidades.

 

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas