Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

CEGÁS colabora com medidas para conter manchas de óleo no Nordeste

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) decidiu colaborar com uma série de medidas para contribuir no plano de ação para a contenção das manchas de óleo que estão chegando no litoral nordestino.

No último sábado, a CEGÁS cedeu 30 kits de EPI (Equipamento de Proteção Individual) ao Grupo de Trabalho montado pelo governador Camilo Santana para acompanhar e evitar as ocorrências de óleo nas praias cearenses.

Até o momento, foram recolhidos do litoral cearense cerca de 1 tonelada de óleo e areia das praias, notadamente Sabiaguaba, Prainha, Caponga, Aracati, Paracuru, Paraipaba, Canoa Quebrada, Barreiras, Praia das Fontes e Morro Branco, em mais de 20 mutirões de limpeza.

“Mesmo o Ceará tendo sido um dos Estados menos atingidos pelas manchas de óleo, não podemos reduzir nossas ações. Temos que intensificar o trabalho para preservar o nosso litoral. É muito importante a gente somar esforços para reduzir o impacto em nossa fauna e flora marítimas”, disse Camilo Santana.

A CEGÁS decidiu ainda colocar à disposição do Grupo de Trabalho a sua brigada de combate e prevenção de acidentes, que é treinada para ações de campo.

Além disso, o presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, entrou em contato com presidentes de companhia de gás dos outros Estados do Nordeste para discutir o apoio da distribuidoras a um plano de ação na região.

 “Nossa ideia é fazer uma ação coordenada com as distribuidoras de gás de forma a reduzir o impacto desse acidente que tem atingido nossa região”, disse Figueirêdo.

 

Fonte: CEGÁS / Comunicação

Related Posts