A Petrobras iniciou nesta segunda-feira o processo de arrendamento do terminal de regaseificação de GNL da Bahia (TR-BA), localizado em Salvador. O processo inclui o gasoduto integrante do terminal, informou a estatal.
O TR-BA é um píer tipo ilha com facilidades necessárias para atracação e amarração da unidade flutuante de armazenamento e regaseificação (FSRU, sigla em inglês para Floating Storage and Regasification Unit) diretamente ao píer e de um navio supridor. De acordo com a empresa, a vazão máxima de regaseificação do TR-BA é de 20 milhões de metros cúbicos diários.
O gasoduto integrante do terminal possui 45 quilômetros de extensão e 28 polegadas de diâmetro, interligando o TR-BA a dois pontos de entrega: a estação redutora de pressão de São Francisco do Conde e a estação de controle de vazão de São Sebastião do Passé.
A empresa anunciará nesta segunda, em seu site, o procedimento de pré-qualificação dos candidatos. Segundo a Petrobras, o arrendamento está alinhado com a estratégia da companhia de melhoria na sua alocação do capital e da construção de um ambiente favorável à entrada de novos investidores no setor de gás natural.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Produtores de gás natural apresentam o potencial de expansão da produção do energético na Bahia
O potencial da produção do gás natural no estado foi tema do workshop “Acesso às estruturas de processamento e escoamento em Catu”, promovido pela Bahiagás em parceria com a Petrobras, no último dia 12. O...
PetroReconcavo aprova projeto de US$ 60 mi para unidade de processamento de gás na Bahia
A PetroReconcavo anunciou que aprovou o projeto para a construção de uma unidade de processamento de gás natural (UPGN) no Polo Miranga, localizado em Pojuca (BA). A nova fábrica terá capacidade de...