No último dia 19 de dezembro, aconteceu o evento de encerramento do Projeto Cultural Resgatando Raízes em Itagibá, promovido, no município, pelo Instituto Socioambiental Sofrê com o patrocínio da Bahiagás. O projeto ofereceu, gratuitamente, oficinas de teatro, música e capoeira para crianças e adolescente, entre os meses de março e dezembro de 2019.
Para marcar o encerramento das ações do projeto, o Instituto Sofrê promoveu, na sua sede, apresentações das atividades desenvolvidas nas oficinas, entrega de cordão para os alunos de capoeira, exposição de artesanato, agricultura familiar e entrega de lembrança para os participantes.
O Projeto Cultural Resgatando Raízes em Itagibá foi um dos selecionados no Edital de Concurso para Seleção de Patrocínios a Projetos Culturais, Sociais, Esportivos, Científico-Acadêmicos e Ambientais 2018-2019.
Sobre o Instituto
O Instituto Socioambiental Sofrê é uma organização sem fins lucrativos, localizada no município de Itagibá, que desenvolve projetos com o objetivo de incentivar e dar oportunidade aos jovens de ter acesso gratuito a atividades culturais.
As ações desenvolvidas pelo Instituto também são utilizadas como instrumento de transformação social, contribuindo para minimizar as condições de vulnerabilidade dos envolvidos, fortalecendo o desenvolvimento da cidadania e da qualidade de vida.
Fonte: Bahiagás / Comunicação
Related Posts
Música baiana se despede de Carlos Pitta
É com profundo pesar que a Bahiagás lamenta o falecimento, no dia 7 de janeiro de 2025, do cantor e compositor Carlos Pitta, com quem teve o prazer de celebrar diversas parcerias ao longo da sua trajetória....
Bahiagás participa do I Fórum Nacional dos Povos Originários
Com a proposta de promover discussões e trocas de conhecimento sobre a preservação dos povos indígenas, no dia 27 de dezembro, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho, aconteceu o I Fórum Nacional do...