Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Gasolina fecha semana estável nas bombas; diesel e etanol têm alta, diz ANP

Os preços médios da gasolina nos postos brasileiros fecharam a semana estáveis, a 4,558 reais por litro, mostraram dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta sexta-feira, enquanto cotações do diesel e etanol tiveram leve avanço frente à semana anterior.

A estabilidade nas cotações da gasolina vem após a estatal Petrobras ter decidido não aplicar de imediato reajustes em suas refinarias na sequência de um ataque norte-americano que matou um importante general iraniano no Iraque na semana passada e gerou tensão geopolítica que preocupou o mercado de petróleo.

Após um salto inicial e uma nova alta após um contra-ataque do Irã que mirou bases dos EUA no Iraque, os valores do Brent, referência internacional do petróleo, fecharam em queda de 5,3% nesta semana, em patamares inferiores aos registrados antes do início das tensões no Oriente Médio.

No diesel, que também não sofreu reajuste por parte da Petrobras, houve leve avanço nos preços nas bombas, de em média 0,11%, para 3,783 reais por litro.

 

Fonte: Reuters

Notícias relacionadas