Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Algás instala Estação de Redução de Pressão no bairro do Pinheiro

Visando proporcionar mais segurança e confiabilidade à região, a nova ERP Pinheiro permite o bloqueio remoto das válvulas do gás natural em casos de emergência.

 “A instalação da ERP Pinheiro garante que o fornecimento do gás natural continue proporcionando conforto e segurança aos usuários, com o adicional da agilidade no bloqueio”, destaca o coordenador de manutenção da Algás, Hillaécio André.

Através de um sistema de válvulas que pode ser acionado sem a necessidade da presença de um operador no local, o método é utilizado para obter mais controle no monitoramento e segurança da rede de gás natural. Com o intuito de garantir a confiabilidade do fornecimento, a estação recebe periodicamente diversas inspeções em seu sistema de bloqueio de rede, acesso e sinalização.

Aliadas às novas funções de segurança proporcionadas pela ERP Pinheiro, a Algás segue implementando as ações continuadas do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil (PLANCON), tais como: monitoramento de pressão de rede, acompanhamento das obras da Braskem nas ruas afetadas com trincas, elaboração de estudo de desativação de dutos na região em que não há clientes ativos e atendimento 24 horas.

Atendimento

A Algás está preparada para atender a qualquer necessidade, não somente no bairro do Pinheiro, como também em todos os pontos onde há rede de gás canalizado no estado, pelo Plano de Ação e Emergência. Disponível em qualquer situação 24h por dia, a Distribuidora responde por meio do número 117, com ligação gratuita.

Fonte: Algás / Comunicação

Related Posts