A Companhia Potiguar de Gás superou em mais de 21% a meta de lançamento de gasodutos realizada ao longo de 2019. A previsão era que a rede de distribuição do gás natural canalizado aumentasse 20,8 mil metros. No entanto, as obras de extensão ultrapassaram os 25 mil metros no ano passado, se convertendo em infraestrutura para o estado.
Todas as obras foram executadas com recursos próprios da Potigás, que agora conta com uma rede de distribuição de quase 450 mil metros espalhados pelas principais ruas e avenidas de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Goianinha.
O crescimento da rede também impulsionou o número de usuários de gás natural canalizado no Rio Grande do Norte. A meta de novas ligações foi ultrapassada em mais de 10% em 2019.
“A Potigás está empenhada em levar o gás natural canalizado para mais pessoas através da realização dos investimentos em infraestrutura e contribuindo com a diminuição dos custos de empresas e indústrias, aumentando a competitividade dos nossos empresários, além da economia para os motoristas e condomínios. Tanto que não estamos medindo os esforços para redução do preço do combustível e que já está se concretizando”, afirma Larissa Dantas Gentile, diretora presidente da Potigás.
Fonte: Potigás / Comunicação
Related Posts
Proposta da ANP para regulação de gasodutos representa ameaça de conflito federativo
Em artigo publicado no portal da agência eixos, o sócio-diretor da Zenergas Consultoria, Zevi Kann, afirma que A boa qualidade regulatória tem como premissas a segurança jurídica, o aperfeiçoamento do...
TBG ofertará produtos de curto prazo Anual Flexível em julho
A Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) informou que a partir da 8ª rodada de oferta dos produtos de curto prazo irá ofertar também o produto de curto prazo Anual Flexível. A oferta está...