Foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) desta sexta-feira (01) a resolução que aprova a redução da tarifa média de gás natural comercializado pela PBGÁS em 7,8%. A redução entra em vigor nesta sexta-feira e a proposta de redução tarifária fundamentou-se no atual momento de crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.
Conforme tabela das tarifas, a redução do Gás Natural Veicular (GNV) é de de 7,8%, enquanto que a redução é de 9% na tarifa do Gás Natural Comprimido (GNC). Para o segmento industrial, a redução é de 8,2%. Também há queda de 7,1% para o comercial e 3,3% para o residencial.
A geração distribuída e energéticos de baixo valor agregado (EBVA) também tem redução de 9,7% e 9,4%, respectivamente. A proposta foi encaminhada para a ARP) que, após análise, homologou as novas tarifas.
Segundo a diretora-presidente da PBGÁS, Taciana Amaral, a pandemia do novo coronavírus provocou fortes impactos financeiros para a própria Companhia e também para os clientes.
Fonte: G1 (PB)
Related Posts
Workshop discute transição energética e oportunidades do mercado de gás natural e biometano
“Transição Energética e Oportunidades de Mercado para o Gás Natural e Biometano”. Esse será o tema central do Workshop que será realizado no próximo dia 4 de junho, no auditório do shopping Liv Mall, no...
Cabedelo: João Azevêdo entrega gasoduto e prepara município para desenvolvimento sustentável
O governador João Azevêdo entregou, na manhã desta terça-feira (8), as obras do gasoduto de Cabedelo, nas quais foram investidos mais de R$ 9,5 milhões. O projeto abrangeu a construção de 20 km de rede dos...