Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Romeu Zema anuncia redução nos valores do gás canalizado da Gasmig

Nesta sexta-feira (01), o governador Romeu Zema (Novo) usou uma rede social para dar uma boa notícia aos consumidores de gás canalizado do Estado: a redução nas tarifas de 7% aos usuários industriais e 7,6% aos que fazem o consumo veicular do combustível da Gasmig.

A redução foi uma forma de a companhia se adequar à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), já que a tendência é de queda ocorrem mais quedas nos preços do gás natural n decorrer do ano.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) e a Gasmig entendem que o Estado vive um momento econômico grave e que a empresa tem papel fundamental na ajuda da superação da crise e retomada do crescimento econômico”, afirmou o secretário-adjunto da Sede, Fernando Passalio.

De acordo com comunicado emitido pela Sede a redução é uma consequência da queda de cerca de 35% no consumo do gás nesse período de pandemia, por isso foi possível ser realizada uma negociação diretamente com a Petrobras.

No entanto, mesmo com a queda, a Gasmig garante que terá fôlego para se manter e ainda repassar esse desconto ao consumidor. Outro benefício anunciado, de acordo com comunicado emitido pela Sede, é de que “os clientes adimplentes contam com condições de parcelamento de suas faturas dos meses de março, abril e maio, sem cobrança de encargos”, diz o trecho.

“Outras medidas estão sendo analisadas pela secretaria e a Gasmig para aliviar os consumidores de gás natural no Estado. Vale ressaltar que a Sede segue monitorando a evolução do mercado de gás e as condições da concessionária de se adequar à crise”, completa a nota.

 

Fonte: Gasmig / Comunicação

Related Posts