Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Comgás registra aumento da base de clientes e EBITDA normalizado de R$ 579 milhões no 1T20

A Comgás encerrou o primeiro trimestre de 2020 (1T20) ultrapassando a marca de 2,023 milhões de clientes. Nos últimos doze meses, o crescimento da base de clientes foi de 5,2%. O volume distribuído (excluindo a termogeração) atingiu 1,058 bilhão de metros cúbicos no 1T20, queda de 4% na comparação com o ano anterior, relacionada à menor demanda no trimestre e impactos iniciais da crise epidemiológica de covid-19. A receita líquida da Comgás atingiu R$ 2,3 bilhões no período, 12% maior na comparação com o 1T19. O resultado reflete o repasse do aumento dos custos de gás e transporte nas tarifas definidas pela agência reguladora, além do reajuste das margens na revisão tarifária publicada em maio de 2019. Os investimentos totalizaram R$ 222 milhões no 1T20, em linha com o plano de investimentos para o ano. O Ebitfa normalizado foi de R$ 579 milhões no 1T20, um aumento de 16% em relação ao 1T19.

Covid-19

Os resultados correspondem, preponderantemente, ao período anterior ao novo Coronavírus. A Comgás, junto com o Grupo Cosan, tem somado esforços para combater a Covid-19. As ações voltadas à sociedade buscam contribuir com doações de produtos, ajuda financeira, compra de insumos e apoio direto a comunidades. A Companhia acelerou a ligação de gás natural encanado para hospitais e, através da entidade social Comunitas, doou dez respiradores à rede pública de saúde do estado de São Paulo. Doou ainda 5 mil frascos de 1/2 litro de álcool líquido 70% para uso das equipes de saúde dos hospitais de campanha do Pacaembu, do Anhembi e do Hospital Municipal de Parelheiros, que somam 2350 leitos, e o sistema de água quente para banhos ao hospital de campanha do Anhembi. São 75 duchas utilizadas por equipes de saúde e pacientes.

Visando o bem-estar de seus colaboradores, a empresa aderiu à modalidade de home office para aqueles que podem exercer suas funções em ambiente fora da empresa. Aos que possuem atividades que necessitam estar presentes, como a equipe de Emergência, por exemplo, a Companhia passou a medir a temperatura corporal dos colaboradores que ingressam em seu Centro Operacional (“CO”) para avaliar a existência de febre e a distribuir EPIs de prevenção ao coronavírus para uso dentro das dependências da empresa e durante as atividades em campo. A Comgás implantou ainda um canal de comunicação com o ambulatório médico, que está disponível a todos os colaboradores e familiares para dúvidas de saúde em geral e acompanhamentos dos casos suspeitos e confirmados de Coronavírus.

Sobre a Comgás

A Comgás possui mais de 17 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 90 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a companhia atende mais de 2 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

 

Fonte: Comgás / Comunicação

Related Posts