Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Sulgás: Primeiro posto de GNV em Três Coroas

O Posto Abastecedora Fagundes, localizado na Rua Guilherme Sauer, 1.900, em Três Coroas, é o primeiro posto de GNV de Três Coroas. O estabelecimento é o primeiro cliente da Sulgás do segmento veicular a ser atendido no projeto de expansão da rede canalizada para a região localizada entre Três Coroas, Gramado e Canela. Soma-se a isso o fato dele ser o primeiro posto a iniciar a comercialização de GNV já com o gerador movido a gás natural, e o segundo a operar esse sistema em tempo integral, em nosso Estado.

O fornecimento de gás natural iniciou em 9 de junho, mas o interesse pelo GNV existe desde 2018, conforme o administrador do estabelecimento, George Fagundes. “Ao descobrirmos que a Sulgás faria a ampliação da linha, fizemos o contato com a empresa. Era algo que nossos clientes nos cobravam. Sabemos dos benefícios e das vantagens desse combustível”, explica.

Em relação ao gerador, George justifica a motivação pelo uso do gás natural: “A energia elétrica não era suficiente para o compressor do GNV, e teríamos que investir em transformadores e em subestação da rede elétrica. Então, quando assinamos o contrato com a Sulgás, compramos o gerador em estado seminovo e o utilizamos como fonte principal de energia para o posto”.

Mais cidades com GNV – Três Coroas passa a integrar a relação das 31 cidades gaúchas em que há oferta de gás natural para uso em veículos. As outras são Alvorada, Bento Gonçalves , Cachoerinha , Campo Bom, Canoas, Capão da Canoa, Casca, Caxias do Sul, Charqueadas, Eldorado do Sul, Esteio,  Farroupilha, Garibaldi, Gravataí, Igrejinha, Lajeado, Novo Hamburgo, Osório, Pantano Grande, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Soledade, Torres, Vacaria e Viamão.

Fonte: Sulgás / Comunicação

Related Posts