A Petrobras alcançou, em junho, recorde de produção de diesel de baixo teor de enxofre (S-10), no total de 1,6 milhão de metros cúbicos, o equivalente a 10,3 milhões de barris.
Segundo a empresa, a produção do diesel menos poluente teve início em janeiro de 2013 e vem crescendo nos últimos anos, atendendo à maior demanda do mercado nacional.
Atualmente existem no Brasil dois tipos de diesel rodoviário: o diesel S-500 e o diesel S-10. Além da diferença no teor de enxofre, os produtos têm características específicas, como a diferença no número de cetano, índice que mede a qualidade de ignição, ou seja, quanto maior melhor. No diesel S-10, o índice chega a 48, enquanto que no S-500 é de 42.
A capacidade atual de produção de diesel S-10 do parque de refino da Petrobras é de 139,4 mil metros cúbicos por dia.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Refinaria de Mataripe reduz gasolina em 2,4% e aumenta diesel em 3% a partir desta 5ª-feira
Um dia após o reajuste da gasolina pela Petrobras, a Acelen, controladora da Refinaria de Mataripe, na Bahia, informou que vai reduzir o combustível em 2,4% a partir desta quinta (05), com o preço na...
Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis, mostra Sem Parar
Os combustíveis registraram queda no mês de maio no estado de São Paulo, com preço do diesel 2,8% mais baixo, indica pesquisa do ecossistema de mobilidade do Sem Parar. O recuo é reflexo de um cenário de...