O petróleo fechou em queda na sexta-feira (07), com os investidores seguindo a preocupação geral do mercado depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou, na quinta (06), um decreto que limita as operações dos aplicativos chineses TikTok e Wechat. O tema eleva as preocupações de que as duas maiores economias do mundo podem reativar a guerra comercial. Uma reunião entre altos representantes dos governos de ambos os países está marcada para 15 de agosto, na qual a pauta será o frágil acordo comercial de “primeira fase” vigente desde janeiro.
O contrato do Brent para outubro, a referência global, fechou em queda de 1,53%, a US$ 44,40 por barril, na ICE, em Londres, enquanto os contratos para setembro do WTI, a referência americana, recuaram 1,74%, a US$ 41,22 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).
O petróleo foi prejudicado na sessão também pela alta do dólar. O índice DXY, que mede o desempenho da moeda americana ante uma cesta de divisas fortes, subia, nesta sexta, 0,70%, a 93,439.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo tem ligeira queda, mas Citi eleva projeção de preço do Brent
O petróleo oscilou entre altas e baixas no pregão desta quarta (22), enquanto investidores analisavam o impacto de novas sanções para o petróleo da Rússia e do Irã e como vai ficar a demanda chinesa se...
Petróleo fecha em queda firme após discurso de posse de Trump
Os preços do petróleo continuaram a operar em queda firme, após o discurso de posse do novo presidente eleito dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, nesta segunda (20). Trump confirmou notícias da...