Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha em queda na sessão, mas anota ganhos na semana

O petróleo fechou em queda na sexta-feira (07), com os investidores seguindo a preocupação geral do mercado depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou, na quinta (06), um decreto que limita as operações dos aplicativos chineses TikTok e Wechat. O tema eleva as preocupações de que as duas maiores economias do mundo podem reativar a guerra comercial. Uma reunião entre altos representantes dos governos de ambos os países está marcada para 15 de agosto, na qual a pauta será o frágil acordo comercial de “primeira fase” vigente desde janeiro.

O contrato do Brent para outubro, a referência global, fechou em queda de 1,53%, a US$ 44,40 por barril, na ICE, em Londres, enquanto os contratos para setembro do WTI, a referência americana, recuaram 1,74%, a US$ 41,22 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

O petróleo foi prejudicado na sessão também pela alta do dólar. O índice DXY, que mede o desempenho da moeda americana ante uma cesta de divisas fortes, subia, nesta sexta, 0,70%, a 93,439.

 

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas