Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Algás: Gás natural tem redução de tarifa em Alagoas

As tarifas de gás natural receberam uma redução média de 12%. A mudança foi realizada pela distribuidora de gás canalizado de Alagoas, a Algás, após a autorização da Arsal e foi decorrente da redução de custos da molécula do gás e do transporte, em relação direta com o preço do petróleo e a variação de taxa de câmbio (revisada trimestralmente).

A queda de tarifas do gás natural ocorreu em vários estados da federação, devido à redução do preço do gás por parte da Petrobrás, principal supridora de gás das distribuidoras de gás em cada estado. Em Alagoas, a Algás passou a praticar novas tarifas em todos os seus segmentos de atuação, tendo como destaques os setores de geração de energia/cogeração, industrial e veicular, nos quais as reduções foram de 17,9% para o primeiro, 15,7% no industrial e quase 10% no GNV.

“Com a redução das tarifas, cerca de 54 mil clientes da Algás serão beneficiados diretamente, em todos os nossos segmentos de atuação da companhia e tantos outros serão beneficiados de forma indireta, assim como os cerca de 23 mil motoristas que adotaram o GNV como seu combustível do dia a dia. No setor de geração de energia, a redução promove um impulsionamento na produtividade de nossos clientes”, destaca o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa.

“Além disso, a diminuição de tarifa no segmento industrial também proporciona um estímulo à competitividade da indústria alagoana, podendo trazer mais oportunidades para nosso estado”, salienta o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa.

Maior redução

A tarifa de geração de energia, cogeração e climatização foi a maior beneficiada com quase 18% de redução. Empreendimentos comerciais e industriais como Hospital do Coração, Hotéis Flix e Porto Jatiúca, SESC Poço e Ultratherm, dentre outros, adotam soluções energéticas a gás natural em busca de maior economia e eficiência.

 

Fonte: Algás / Comunicação

Related Posts