Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Negociando com clientes, MSGÁS garante fornecimento sem corte durante a pandemia

Mesmo com a crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus, e os seus efeitos sobre o consumo de gás natural, a MSGÁS fechou o mês de setembro, o sexto da pandemia, sem realizar nenhum corte de fornecimento para seus clientes.

Atualmente, a MSGÁS possui cerca de 10.300 clientes em Campo Grande e Três Lagoas, entre os segmentos industrial, comercial, residencial, GNV e cogeração.

De acordo com o Gerente Financeiro da MSGÁS, Walberto de Oliveira, os clientes do segmento comercial foram os mais impactados pela pandemia, despertando na companhia a atenção para a necessidade de ações de cobrança preventiva. “Entendemos que precisamos ser proativos com o devedor porque quanto mais longa a dívida, mais difícil fica de pagar. Então entramos em contato com cada cliente para entender a situação particular de cada um e propor uma negociação que de fato caiba na realidade de pagamento dele”, explica.

Para negociar, a MSGÁS avaliou e levou em consideração o histórico de consumo e de adimplência de cada cliente. Os valores em atraso chegaram a ser parcelados em até 20 vezes.

O Presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos, explica que esse é o resultado de um trabalho focado em melhorar o relacionamento da companhia com seus clientes, para que esta seja vista como parceira e não apenas como cobradora. “A MSGÁS tem interesse que seus clientes continuem de portas abertas, funcionando, atendendo. É bom para a economia, é bom para o desenvolvimento. Nós estimulamos isso não só com a entrega segura e contínua do nosso gás natural, como também na sensibilidade de entender o momento difícil que todos têm passado, propondo condições de pagamento”, finaliza.

Fonte: MSGÁS / Comunicação

Related Posts