Os contratos futuros do petróleo encerraram a na quinta-feira em queda, com os preços sendo pressionados pelo avanço da pandemia de covid-19 na Europa, o que levou a novas restrições à atividade econômica em vários países do continente. O fato aumenta o temor dos investidores a respeito de uma desaceleração no crescimento econômico global e na demanda por energia.
Os preços da commodity, no entanto, se afastaram das mínimas após os dados do governo dos Estados Unidos terem mostrado um declínio semanal maior do que o esperado nos estoques de petróleo no país.
Os contratos futuros do petróleo WTI para novembro encerraram em queda de 0,19%, a US$ 40,96 o barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex). Os preços do Brent para entrega em dezembro, por sua vez, recuaram 0,36%, a US$ 43,16 o barril na ICE, em Londres.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo sobe e se recupera de parte das perdas da véspera
Os contratos futuros do petróleo subiram nesta quinta (24), recuperando-se de parte das perdas da véspera, quando rumores de que membros da Opep+ estariam considerando um aumento na produção. No fechamento,...
Petróleo cai com rumores de que membros da Opep+ querem aumento na produção
Os contratos futuros do petróleo tiveram queda nesta quarta (23), com o mercado repercutindo rumores de que membros da Opep+ estariam considerando um aumento na produção em junho. Isso ofuscou o otimismo...