Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Consumo de GNV em Santa Catarina cresceu 40% desde abril

Mesmo com a persistente crise sanitária e econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus em 2020, o mercado de GNV (gás natural veicular) em Santa Catarina está em recuperação: no mês de outubro as vendas da SCGÁS ultrapassaram os 328 mil m³/dia, um crescimento de aproximadamente 40% se comparado a abril, quando o consumo foi de 233 mil m³/dia, menor média registrada no ano. A frota também aumentou, registrando 1.875 novos usuários até agosto de acordo com o último levantamento do Denatran. O número de veículos emplacados e habilitados para uso do GNV está quase superando os 110 mil no Estado.

Por ser mais barato que a gasolina, o GNV é atrativo, principalmente, para motoristas que percorrem grandes distâncias como taxistas, representantes comerciais e motoristas de aplicativo. Em Santa Catarina, o consumo do GNV vem aumentando anualmente: nos últimos quatro anos houve um acréscimo de 35% nas vendas da SCGÁS. Esses crescimentos são resultado do aumento da frota, do número de postos ligados pela Companhia ao longo da sua rede de distribuição e do preço competitivo do GNV.

Em 2020, a SCGÁS está ampliando a oferta de GNV em diferentes regiões do Estado. Além da consolidação do Projeto da Rede Local de Lages, onde os dois primeiros clientes foram os postos que operavam até então no modal GNC (gás natural comprimido), a distribuidora também iniciou atendimento dos postos Farol da Ilha e Eco Sul na Grande Florianópolis com o objetivo de melhor abastecer a região, que registra aumento na demanda pelo combustível principalmente na temporada de verão.

Também foram concluídas as obras para interligação de um posto de combustível na Av. Beiramar Norte, parte insular de Florianópolis, que entrará em operação em breve. No total, são 26 novos postos previstos no plano de negócios da SCGÁS até 2024, incluindo um no norte da Ilha de Santa Catarina, e outro no sul, próximo ao aeroporto.

 

Fonte: SCGÁS / Comunicação

Related Posts