Os preços do etanol subiram na maior parte dos Estados brasileiros na semana encerrada no último dia 13, de acordo com levantamento da ANP. O produto acabou perdendo sua vantagem econômica em relação à gasolina em Goiás, e agora está mais competitivo em quatro Estados.
O combustível renovável ficou mais caro em 19 Estados e mais barato em seis, além do Distrito Federal. O movimento acompanhou a alta da gasolina nos postos, ocorrida após os reajustes de preço às refinarias feitos pela Petrobras.
Em Goiás, o preço do litro do etanol subiu 3,69%, para R$ 3,516 o litro, e sua correlação com a gasolina subiu para 70,8% — na semana anterior, a correlação estava abaixo de 70%, nível de paridade energética entre os dois combustíveis para a média da frota flex brasileira.
O etanol continuou economicamente mais vantajoso em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nos postos paulistas, o biocombustível subiu 0,48%, para 3,142 o litro, e ficou em 69% do preço da gasolina. Em Mato Grosso, o litro do biocombustível caiu 2,18%, para R$ 3,185 o litro, o equivalente a 66,9% do fóssil.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Etanol/ANP: preço cai em 14 Estados e no DF, sobe em 8, e fica estável em 3 na semana
Segundo a ANP, os preços médios do etanol hidratado caíram em 14 Estados e no Distrito Federal, subiram em outros 8 e ficaram estáveis em 3 na semana de 26 a 31 de outubro. No Amapá não houve coleta. Nos...
ANP: etanol é mais competitivo em relação à gasolina em quatro Estados e no DF
O etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina em quatro Estados e no Distrito Federal na semana entre os dias 26 a 31 de outubro. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol tinha...

