Na última semana, a Sulgás iniciou as obras da primeira rede de distribuição canalizada em Gramado, no Rio Grande do Sul. O empreendimento terá 5,5 quilômetros de rede e será instalado com dutos em polietileno de alta densidade.
Neste ano, serão investidos R$ 1,7 milhão na implantação do projeto. A iniciativa visa ampliar a oferta e o consumo de gás natural na região das Hortênsias.
A expectativa é de que futuramente a rede seja estendida para o município de Canela, onde a companhia já atende a uma indústria de biscoitos por meio do transporte rodoviário de gás natural na forma comprimida.
A empresa está negociando a venda do gás com clientes de diversos segmentos, como indústrias, postos de combustíveis, hotéis, restaurantes, entre outros.
Segundo a Sulgás, a previsão é de que o combustível esteja disponível aos consumidores a partir de 2022, quando for concluída a interligação da rede em aço entre Três Coroas e Gramado.
Fonte: EnergiaHoje
Related Posts
Sulgás: Como a tecnologia e a formação de parcerias ajudam na prevenção de acidentes
Buscando desmistificar alguns conceitos em relação à segurança no processo de fornecimento do gás natural e prestar esclarecimentos e orientações, a Sulgás realizou na última quinta-feira, 10, um simulado...
Os desafios da transição energética foram tema da participação da Sulgás em Fórum de Biometano
A presença do biometano nas redes da Sulgás ainda em 2025 e a importância deste passo para impulsionar a transição energética do estado do Rio Grande do Sul foi a abordagem da gerente de Estratégia da...