O engenheiro Willian Anderson Lehmkuhl foi reeleito para cumprir mandato de Diretor Presidente da SCGÁS até janeiro de 2023. No cargo desde fevereiro de 2019, Lehmkuhl é o primeiro Diretor Presidente selecionado do quadro de empregados concursados da Companhia.
A indicação partiu do Conselho da acionista majoritária da SCGÁS, a Celesc, e foi referendada pelas instâncias de governança da Companhia na 227º Reunião do Conselho de Administração realizada na última quinta-feira (13). O mandato da Diretoria Executiva é unificado para os três Diretores.
A prática, que considerou uma escolha de caráter técnico, faz parte da nova forma de gestão implementada pelo Governo Moisés, que priorizou quadros internos e técnicos do setor para liderar as estatais catarinenses e definiu indicadores e níveis de desempenho para as concessionárias.
No primeiro período da gestão de Lehmkuhl destacam-se a retomada e intensificação dos investimentos da empresa com o avanço regulatório e o desdobramento e acompanhamento das metas do planejamento estratégico.
Com foco na eficiência administrativa, promoveu a melhoria de processos por meio da reestruturação e estabeleceu diretrizes para o avanço na busca por novo suprimento de gás. No período, a distribuidora registrou recordes históricos de venda de gás e vem aperfeiçoando ainda mais as relações com o mercado consumidor catarinense.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
SCGÁS conquista classificação máxima em programa de conformidade tributária da Receita Federal
A SCGÁS conquistou a classificação A+ no Receita Sintonia, programa da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) que reconhece empresas com elevado grau de conformidade tributária. Com índice...
SCGÁS participa de debates sobre transição energética em Santa Catarina
A SCGÁS participou dos workshops regionais do Plano de Transição Energética Justa de Santa Catarina, iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (SEMAE) em parceria...

