Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Willian Anderson Lehmkuhl é reeleito presidente da SCGÁS

O engenheiro Willian Anderson Lehmkuhl foi reeleito para cumprir mandato de Diretor Presidente da SCGÁS até janeiro de 2023. No cargo desde fevereiro de 2019, Lehmkuhl é o primeiro Diretor Presidente selecionado do quadro de empregados concursados da Companhia.

A indicação partiu do Conselho da acionista majoritária da SCGÁS, a Celesc, e foi referendada pelas instâncias de governança da Companhia na 227º Reunião do Conselho de Administração realizada na última quinta-feira (13). O mandato da Diretoria Executiva é unificado para os três Diretores.

A prática, que considerou uma escolha de caráter técnico, faz parte da nova forma de gestão implementada pelo Governo Moisés, que priorizou quadros internos e técnicos do setor para liderar as estatais catarinenses e definiu indicadores e níveis de desempenho para as concessionárias.

No primeiro período da gestão de Lehmkuhl destacam-se a retomada e intensificação dos investimentos da empresa com o avanço regulatório e o desdobramento e acompanhamento das metas do planejamento estratégico.

Com foco na eficiência administrativa, promoveu a melhoria de processos por meio da reestruturação e estabeleceu diretrizes para o avanço na busca por novo suprimento de gás. No período, a distribuidora registrou recordes históricos de venda de gás e vem aperfeiçoando ainda mais as relações com o mercado consumidor catarinense.

Fonte: SCGÁS / Comunicação

Related Posts