Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

MSGÁS avança em projeto para levar Gás Natural para região sul de MS

Na última sexta-feira (09), o diretor-presidente da MSGÁS Rui Pires dos Santos e o Diretor Técnico e Comercial, Bernardo Prates, estiveram no município de Sidrolândia em um encontro com a prefeita Vanda Camilo, para discutirem a destinação de uma área para implantação de um ERS (Estação de Redução Secundária) na cidade.

“Foi um encontro muito produtivo com a prefeita e sua equipe. Conhecemos algumas áreas que o município avalia para instalação na nossa estação, e em breve teremos novos avanços para concretizar a instalação desse novo ramal de Gás Natural até Sidrolândia”, destacou o presidente da MSGÁS.

Vanda Camilo, acompanhado de secretários municipais e da presidente da Câmara, vereadora Juscinei Claro, apresentaram aos diretores da MSGÁS e a gerente de engenharia e tecnologia da Companhia, Rosley Furtado, alguns terrenos próximos ao perímetro urbano que atendem as condicionantes necessárias para instalação da estação.

Durante a visita os diretores da Companhia detalharam à prefeita o andamento do projeto que prevê investimentos de cerca de R$ 50 milhões para construção dos 45km previstos do novo ramal de gás, a 1ª etapa da expansão da rede até o município de Dourados.

Representantes da MSGÁS e da Prefeitura de Sidrolândia já sinalizaram uma nova rodada de discussão, levando em conta questões de viabilidade técnica e econômica, para finalização da área a ser escolhida para implantação da unidade operacional, a princípio com previsão de início de fornecimento em 2025.

 

Fonte: MSGÁS / Comunicação

Related Posts