Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Bahiagás e Sesab discutem atendimento a unidades de Saúde do Estado

O diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, e o diretor Técnico e Comercial, Paulo Lucena, se reuniram, na última quarta-feira (02), com a nova secretária Estadual da Saúde, Adélia Pinheiro. O encontro, que aconteceu na sede da pasta, no Centro Administrativo da Bahia, teve como objetivo o prosseguimento das tratativas entre a Companhia e o órgão, para o fornecimento de gás natural aos equipamentos de saúde do Estado.

A parceria entre a Bahiagás e a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) tem dado bons resultados, conforme destacou o diretor-presidente da Companhia. “Estamos aumentando o número de unidades de saúde atendidas, trazendo vantagens econômicas para o Estado, mais eficiência energética para o atendimento à população e mais benefícios para o meio ambiente, através do fornecimento de energia mais limpa”, pontuou Gavazza.

Já são nove hospitais públicos utilizando o gás natural. E o 10º equipamento, o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, já tem toda a infraestrutura concluída para o fornecimento. Somente nos últimos dois anos, em razão da urgência imposta pela pandemia, outras duas unidades passaram a utilizar o energético: o Hospital Metropolitano de Salvador e o Clériston Andrade 2, em Feira de Santana.

Alinhamento  –  Conforme ressaltou Gavazza, “o alinhamento com a Sesab tem sido determinante para o cumprimento da diretriz dada pelo governador Rui Costa, para que o gás natural chegue tanto nos hospitais em operação, como nos novos equipamentos projetados pelo Governo”. A secretária Adélia Pinheiro reafirmou o compromisso da Sesab, de continuar dialogando com a Bahiagás, para garantir o avanço da pauta.

Na reunião, também representaram a Bahiagás: o assistente do diretor-presidente, Wenceslau Junior; a gerente e o coordenador Comercial de Varejo, Luciana Valente e Fábio Fraguas. Da Sesab, compuseram a mesa, a chefe de Gabinete do órgão, Roberta Santana; a diretora-geral, Janaina Lima; e o coordenador de Infraestrutura, Átila Pinheiro.

 

Fonte: Bahiagás / Comunicação

Related Posts