Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Gasmig amplia rede de gás natural para atender 6.000 consumidores no bairro Castelo, em Belo Horizonte

A modernidade do gás natural canalizado de rua está chegando a cada vez mais residências e comércios da capital mineira. O bairro Castelo é a nova área de Belo Horizonte a ser atendida com a oferta de gás natural.

As obras da Companhia de Gás de Minas Gerais – Gasmig nesta região iniciarão na segunda quinzena de março, e são fruto de R$ 15milhões em investimentos. A rede de distribuição, de 22km de extensão, terá capacidade para atender 6.000 unidades domiciliares e comerciais.

Atualmente, 81.112 clientes residenciais possuem contratos assinados com a Gasmig e 1.088 comércios também disfrutam do dos benefícios do gás natural.

Gasmig amplia rede de gás natural para atender 6.000 consumidores no bairro Castelo, em Belo Obras no bairro

Todos os trabalhos da GASMIG para a construção da rede de distribuição de gás natural canalizado de rua são executados conforme as autorizações dos órgãos regulamentadores, seguindo, inclusive, os horários e dias determinados.

A Gasmig realiza suas obras de implantação de dutos prioritariamente pelo método não-destrutivo. Essa metodologia elimina cerca de 90% das aberturas de valas, possibilitando uma obra mais rápida e mais segura.

Após a abertura do asfalto para a realização da passagem do gasoduto, o fechamento das valas acontece em até 3 dias úteis, por uma chapa de aço ou asfalto provisório, apenas para reestabelecer o trânsito. Mas não se preocupe com a qualidade do asfalto nessa etapa, pois ele não é definitivo.

Após a implantação, são instaladas válvulas de segurança e a rede de gás é testada com um gás inerte e, somente após aprovada, é liberada para a gaseificação com o gás natural.

Fonte: Gasmig / Comunicação

Related Posts