A Comgás, maior distribuidora de gás encanado do país, foi uma das 51 empresas certificadas pelo Governo do Estado de São Paulo em 2022 com o Selo Paulista da Diversidade. O prêmio foi concedido às organizações públicas, privadas e da sociedade civil que se comprometeram a desenvolver políticas internas de boas práticas e valorização da diversidade de gênero, raça, orientação sexual, deficientes entre outros grupos.
O objetivo do reconhecimento é não só destacar as empresas pelas práticas de inclusão, mas também dar visibilidade às ações das companhias certificadas, contribuindo para mudanças graduais e evolução contínua no mercado de trabalho.
Neste ano, a Comgás recebeu o reconhecimento na categoria “Adesão”, que abrange instituições que estejam desenvolvendo e implementando um plano de trabalho que expresse sua política de diversidade. Dentre as inciativas recentes promovidas pela Companhia, estão o Programa Minha Chance – que forma mulheres para atuar como gasistas –, e as contratações afirmativas para profissionais negros e mulheres. Destaque também na aceleração de carreiras femininas em cargos de liderança, a potencialização da carreira dos talentos PCDs e para o objetivo de proporcionar um ambiente seguro e livre de discriminações principalmente aos profissionais LGBTQIA+.
“A Comgás é movida pelo propósito de, com energia, transformar vidas. E essa força vem da promoção de uma cultura inclusiva, que compreende e valoriza a diversidade e que respeita as diferenças “, afirma a diretora de Operações e Serviços da Comgás, Carla Sautchuck, que recebeu o prêmio em nome da companhia.
Fonte: Comgás / Comunicação
Related Posts
Gás em São Paulo fica até 2,3% mais barato com reajuste
Consumidores residenciais e comerciais da Comgás pagarão tarifas de gás encanado mais baixas a partir desta terça (10) com o reajuste anual dado pela Arsesp. A empresa atende 95 municípios, incluindo a...
Comgás foi premiada em duas categorias no Customer Centricity World Series
A Comgás foi premiada no Customer Centricity World Series, um evento internacional de reconhecimento de iniciativas de Customer Experience (CX): Digital Strategy / Transformation e Best Customer...