A Comgás, distribuidora de gás encanado, foi uma das 51 empresas certificadas pelo Governo do Estado de São Paulo em 2022 com o Selo Paulista da Diversidade. O prêmio foi concedido às organizações públicas, privadas e da sociedade civil que se comprometeram a desenvolver políticas internas de boas práticas e valorização da diversidade de gênero, raça, orientação sexual, deficientes entre outros grupos.
O objetivo do reconhecimento é não só destacar as empresas pelas práticas de inclusão, mas também dar visibilidade às ações das companhias certificadas, contribuindo para mudanças graduais e evolução contínua no mercado de trabalho.
Neste ano, a Comgás recebeu o reconhecimento na categoria “Adesão”, que abrange instituições que estejam desenvolvendo e implementando um plano de trabalho que expresse sua política de diversidade. Dentre as inciativas recentes promovidas pela Companhia, estão o Programa Minha Chance — que forma mulheres para atuar como gasistas —, e as contratações afirmativas para profissionais negros e mulheres.
Destaque também na aceleração de carreiras femininas em cargos de liderança, a potencialização da carreira dos talentos PCDs e para o objetivo de proporcionar um ambiente seguro e livre de discriminações principalmente aos profissionais LGBTQIA+.
“A Comgás é movida pelo propósito de, com energia, transformar vidas. E essa força vem da promoção de uma cultura inclusiva, que compreende e valoriza a diversidade e que respeita as diferenças”, afirma a diretora de Operações e Serviços da Comgás, Carla Sautchuck, que recebeu o prêmio em nome da companhia.
Fonte: Exame.com / Bússola
Related Posts
Equinor assina contrato com a Comgás para venda de gás de Raia
A Equinor fechou com a Comgás um contrato de longo prazo para comercialização do gás natural do projeto de Raia, no pré-sal da Bacia de Campos. O acordo é um marco importante para a monetização do gás do...
Brava Energia fecha contrato de venda de gás para Comgás
A Brava Energia informo) que assinou um contrato de fornecimento de gás natural com a Comgás. O acordo, de três anos, terá início em janeiro de 2025 e prevê a entrega de 150 mil a 450 mil m3/dia, de acordo...