Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Representantes da Cegás e Mitsui se reúnem com Sedet

Na segunda-feira (13), o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Junior, recebeu o presidente da Companhia de Gás do Ceará, Hugo Figueirêdo, e o CEO da Mitsui Gás, Tadaharu Shiroyama.

A empresa japonesa é sócia da Cegás desde 2015 e tem planos para ampliar os investimentos no Ceará. “Enxergamos no Ceará e no Nordeste um enorme potencial para gerar energia renovável. E o gás natural como um combustível essencial no processo de transição energética mundial”, afirmou o CEO.

O titular da Sedet disse ser uma honra manter o bom relacionamento com a empresa do porte da Mitsui e ressaltou que a empresa poderia estreitar os laços com o estado aumentando os investimentos em Hidrogênio Verde.

“O Ceará, além de ser o pioneiro em lançar um Hub de H2V, trabalha para fortalecer um Hub de GNL e outro de GLP. A Cegás e a Mitsui são atores importantes nesse processo e têm tudo para estabelecer novas parcerias, crescer e tornar o Ceará um dos maiores supridores de gás do Nordeste e do País”, afirmou Maia Júnior.

Também participaram do encontro a secretária executiva da Indústria da Sedet, Roseane Medeiros; o gerente de negócios da Mitsui, Nelson Kitayama; o gerente de projetos de infraestrutura na América do Sul da Mitsui, Mikako Sachigai; o chefe de operações da Mitsui, Kohei Seyama; e o diretor financeiro da Cegás, Leandro Araújo.

 

Fonte: Portal do Governo do Estado do Ceará

Related Posts