A diretoria da Copergás recebeu visita institucional do novo CEO da Mitsui Gás, Tadaharu Shiroyama. Ele estava acompanhado do futuro Diretor de Operações da empresa, Kohei Seyama; do gerente no Brasil da Mitsui & Co., Nelson Kitayama; da gerente em Tóquio da Mitsui & Co., Mikako Sachigai, e do consultor Ricardo Cavalcanti, ex-diretor regional da Mitsui Gás e Energia do Brasil.
O grupo foi recebido pelo presidente da Copergás, André Campos; pelo diretor Administrativo-Financeiro, Luciano Guimarães, e pelo diretor Técnico-Comercial, Fabrício Bomtempo. No encontro, a diretoria da Copergás fez apresentação sobre projetos e investimentos da Companhia.
Apresentação
A expansão da interiorização da Copergás foi um dos pontos destacados na apresentação, com enfoque nas obras de expansão em Caruaru e nos projetos de Rede Local em Petrolina (no Sertão), inaugurado em outubro de 2021, e em Garanhuns (Agreste), que teve sua inauguração em abril passado.
Dois outros pontos também foram ressaltados: a diversidade dos supridores da Copergás, que hoje são três: Petrobras, Shell e New Fortress; e a Chamada Pública para aquisição de biometano, que está em fase de conclusão. A diretoria da Mitsui Gás demonstrou especial interesse no aproveitamento do biometano e do hidrogênio verde.
Investimentos
Após a reunião na Copergás, todos se dirigiram à Adepe (Agência de Desenvolvimento de Pernambuco), onde se encontraram com o secretário Geraldo Julio (Desenvolvimento Econômico). Na recepção, o secretário abordou temas como os novos investimentos em Pernambuco e as boas condições do Estado para atrair empreendimentos.
André Campos ressaltou que Pernambuco está com as contas em dia e é um Estado pronto para receber investimentos. “É sempre uma satisfação receber a diretoria da Mitsui Gás, um grupo que tem grandes investimentos no desenvolvimento energético do Brasil e que é parceiro da Copergás na expansão do gás natural no Estado”, disse ele.
Para Luciano Guimarães, a visita da diretoria da Mitsui Gás foi uma oportunidade de estreitar ainda mais o relacionamento entre todos. “A Mitsui Gás trabalha com uma visão de longo prazo, promovendo o desenvolvimento econômico e social do Estado, investindo na infraestrutura energética e trazendo benefícios na qualidade de vida dos pernambucanos – o que é uma visão muito alinhada com a estratégia do Estado como acionista da Copergás”, afirmou ele.
Fonte: Copergás / Comunicação
Related Posts
Copergás se destaca em premiação de melhores práticas de gestão de distribuidoras de gás canalizado
A Copergás foi destaque na cerimônia de premiação do PEx 2024 – Excelência em Distribuir, realizada pela Commit, resultado da parceria entre a Compass e a Mitsui para desenvolver o mercado de gás...
Leilões via PPSA podem aumentar oferta de gás natural e reduzir preço da molécula de gás, diz Adriano Pires
A resolução do CNPE, que permitiu que a Pré-Sal Petróleo (PPSA) possa contratar, junto às estruturas existentes, o escoamento e o processamento do volume do gás natural que cabe à União, é uma iniciativa...