Um dos restaurantes mais apreciados de Porto Alegre, o Pampa é um negócio familiar que existe desde 2010. A rede, com quatro unidades, tem duas delas comandadas pelos irmãos e sócios Charles e Thierry Buffet. Consolidada entre os gaúchos, a marca tem passado por transformações nos últimos anos. Mas, claro, sem mudar a essência, que faz do Pampa o que é hoje.
“A gente nasceu com o intuito de fazer hamburger. Passados os anos, fomos entrando em outros nichos da gastronomia, de pratos, almoço, jantar e petiscos. E a ideia é diversificar cada vez mais”, explica o sócio proprietário Charles Buffet.
Com menu variado ou não, é certo que o hambúrguer nunca sai de moda. O Pampa tem uma diversidade de opções e combos que podem servir a família inteira. Entre os mais pedidos, está o Borghettinho. É um hambúrguer de cordeiro, que leva queijo prato, tomate, orégano, alface-americana e molho campeiro.
Concorre com ele o Galo Véio. Este é preparado com hambúrguer de carne bovina, com molho campeiro, bacon e pasta de gorgonzola. As carnes dos preparos podem ser trocadas por frango ou soja, ao gosto do freguês. Para a montagem de ambos, é usado o pão d´água, mas ele pode ser substituído por pão integral ou australiano.
E para essa produção, o Pampa tem sua própria padaria. Todos os pães para os hambúrgueres, assim como para a montagem dos tradicionais Xis, como o Xis Salada, Xis Filé, Xis Entrevero e Xis Galeto, entre vários outros, são feitos na casa. E, para auxiliar nesse processo artesanal, há cerca de quatro anos os sócios contam com a economia, segurança e praticidade do gás natural na cozinha.
Ele é usado para todos os preparos de fogão, grelha, fritadeira e forno. “A comodidade que a gente tem é grande. Muito mais prático do que ficar recebendo botijão de gás. Facilitou bastante a operação”, relata Charles.
Fonte: Sulgás / Comunicação
Related Posts
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para assegurar mais gás para o Estado
Em audiência pública na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo na Assembleia Legislativa, na quarta (02), a Sulgás apresentou seu plano de investimentos para o Rio Grande do Sul e...
Movimento +Gás para o RS foi destaque em evento de cogeração na Fiergs
A importância da ampliação da capacidade de transporte do gás natural para o Rio Grande do Sul foi um dos principais temas levados pela Sulgás em suas participações no V Cogen Sul – Desafios e oportunidades...