A ANP publicou o edital de chamada pública para a contratação de transporte de gás natural no Gasoduto Brasil-Bolívia, o Gasbol, no período de 2023 a 2027. O objetivo é identificar possíveis carregadores de gás e o potencial de contratação de capacidade firme, aquele que tem demanda garantida do volume contratado.
A chamada pública vai ser conduzida de maneira indireta pela operadora do gasoduto, a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG). As inscrições estão abertas até 16 de novembro.
Antes da abertura da chamada, o edital passou por consulta pública. A ANP também aprovou as tarifas de referência aplicáveis ao serviço de transporte firme a ser contratado nessa chamada, além dos contratos de serviço de transporte a serem firmados.
O Gasbol tem capacidade de transportar 30 milhões de m³/dia entre Bolívia e as regiões brasileiras do Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
Fonte: Valor Online
Related Posts
ANP vai apurar eventuais infrações da TBG em oferta de capacidade do Gasbol
A diretoria da ANP orientou sua área técnica a apurar eventual infração administrativa e eventuais indícios de prática anticompetitiva da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) no processo...
ANP discute solução provisória para destravar contratação do Gasbol
A diretoria da ANP vai discutir na reunião de colegiado desta quinta (19) uma solução provisória para destravar a contratação do Gasbol na virada do ano, enquanto o processo de oferta de capacidade da...