A produção de petróleo e gás natural no país registrou um recordo no mês de outubro. Segundo dados da ANP, foram 3,24 milhões de barris por dia de petróleo e 148,7 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.
Considerando apenas a produção no pré-sal, houve um aumento de 4,75% na comparação com setembro. Do total nacional registrado em outubro, 75,18% correspondem ao pré-sal.
Os dados estão disponíveis no painel dinâmico da produtividade do setor mantido pela ANP. Segundo nota divulgada pela agência, a produção foi impulsionada pela produção das plataformas P-77, FPSO Guanabara e FPSO Pioneiro de Libra.
Também foi destacado pela ANP o aumento de 18% da produção nos contratos o regime de partilha, que atingiu 995,2 mil barris por dia e representou 23,8% do total nacional. Conforme a legislação em vigor, no regime de partilha, a Petrobras pode exercer a preferência para atuar como operadora dos blocos a serem contratados. Nesse caso, a participação da estatal no consórcio não pode ser inferior a 30%.
As informações são do Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás Natural da ANP.
Fonte: IstoÉ Dinheiro
Related Posts
Transportadoras lançam nova versão de plataforma para compra e venda de gás
As transportadoras de gás natural NTS, TAG e TBG lançaram uma nova versão da Plataforma Eletrônica de Gás (PEG), espaço dentro do Portal de Oferta de Capacidade (POC) que funciona como uma plataforma de...
MP dos Vetos abre caminho para leilão do gás natural da União; entenda
O governo Lula (PT) publicou nesta sexta (11) a Medida Provisória 1304/2025 (a MP dos Vetos) com mudanças na Lei do Regime de Partilha (12.351/2010) que visam acelerar a contratação dos sistemas de...