Objetivo é valorizar projetos de empresas públicas e privadas que contribuam para fomentar esse conceito.
O Grupo Tribuna abriu as inscrições para o Prêmio Tribuna ESG, com o propósito de da dar visibilidade a projetos que contribuam para o avanço de políticas e iniciativas corporativas relacionadas aos três eixos dessa agenda. ESG quer dizer Environmental, Social and Governance ou, traduzido para o português, Social, Ambiental e Governança, um conceito que surgiu há quase 20 anos, mas vem ganhando espaço mundialmente. ESG é um conjunto de ações que medem até que ponto uma empresa (pública ou privada) trabalha em prol de objetivos ambientais e sociais alinhados às necessidades do planeta e da comunidade.
O prêmio
Para se inscrever, os interessados precisam preencher o formulário, disponibilizado neste link: Inscrição Prêmio Tribuna ESG . No documento, as características básicas do projeto serão avaliadas. As inscrições seguem até dia 27 de janeiro. “O objetivo é mostrar e reconhecer o que as empresas vêm fazendo para a Baixada Santista e nós abrimos essa possibilidade justamente para que a região evolua”, diz o diretor comercial do Grupo Tribuna, Demetrio Amono.
A regulamento completa da premiação está disponível aqui: Regulamento Prêmio Tribuna ESG.
Os projetos serão apresentados por equipes de trabalho, conforme descrito no formulário de inscrição, e serão elegíveis projetos em execução ou que tenham sido finalizados há, no máximo seis meses. Os projetos devem ser apresentados por uma equipe com no mínimo três pessoas e no máximo sete.
Os projetos serão avaliados com base em alguns critérios: materialidade do impacto sobre uma ou mais das dimensões (ambiental, social e de governança), possibilidade de escalar o projeto em outras organizações ou regiões; originalidade e sustentabilidade econômico-financeira
Na segunda etapa, uma equipe entre três e sete pessoas deve apresentar a sua ideia para a comissão julgadora, que será formada com especialistas na área de ESG. Cada projeto receberá uma nota de sete a dez de cada um dos julgadores. O vencedor será aquele que obtiver a maior média.
A premiação em cada categoria será a ampla divulgação do projeto vencedor por intermédio das mídias do Grupo Tribuna, além de uma matéria especial no Jornal A Tribuna e a gravação de um episódio no podcast Nem negacionismo, nem apocalipse: economia, meio ambiente e negócios com o economista e professor da FGV Gesner Oliveira.
Fonte: A Tribuna/ Baixada Santista-SP
Related Posts
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis de incentivo fiscal no 2º trimestre de 2025
A SCGÁS divulgou o resultado da seleção pública de projetos sociais, culturais e esportivos que serão apoiados no segundo trimestre de 2025, com recursos incentivados. A cada trimestre, são avaliados até 20...
MME aprova regime especial para projetos de biometano em MS e RS
O MME aprovou o Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi) para dois projetos de biometano, um deles em Nova Alvorada do Sul (MS) e outro em São Leopoldo (RS). No Rio...