O vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi e o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Ronsoni, se reuniram com o presidente da Sulgás, Marcelo Leite, e com o diretor comercial da empresa, Silvio Del Boni. Em pauta, o andamento das obras de instalação da rede de gás natural em Gramado, obra esperada por diversos segmentos da cidade.
A Sulgás já concluiu a instalação de quatro quilômetros de rede em Gramado, que agora passará por uma fase de testes. A empresa projeta que no mês de junho será realizada a primeira ligação na rede, marcando uma verdadeira transformação na cidade, se tornando mais sustentável. Conforme cronograma da Sulgás, em 2025 o município deverá ter 26 quilômetros de rede de gás natural, abrangendo principalmente a região central.
A empresa também projeta instalar um ponto comercial em Gramado nos próximos meses para atender os estabelecimentos que estão interessados em aderir a energia. “Além de toda a questão ambiental, a rede de gás natural vai melhorar a mobilidade urbana de Gramado e muitos caminhões de entrega de gás deixarão de circular na região central”, destaca o vice-prefeito Luia Barbacovi.
Fonte: Jornal do Comércio (RS)
Related Posts
Sulgás: Como a tecnologia e a formação de parcerias ajudam na prevenção de acidentes
Buscando desmistificar alguns conceitos em relação à segurança no processo de fornecimento do gás natural e prestar esclarecimentos e orientações, a Sulgás realizou na última quinta-feira, 10, um simulado...
Os desafios da transição energética foram tema da participação da Sulgás em Fórum de Biometano
A presença do biometano nas redes da Sulgás ainda em 2025 e a importância deste passo para impulsionar a transição energética do estado do Rio Grande do Sul foi a abordagem da gerente de Estratégia da...