A CEGÁS reduziu, a partir do dia 1º de abril, as tarifas médias do Gás Natural em quase todos os segmentos econômicos de sua área de atuação. A maior baixa foi no segmento cogeração, onde a redução média da tarifa foi de 5%, correspondente a uma diminuição de 15 centavos no preço do metro cúbico.
Em seguida, veio o segmento comercial, com uma média de diminuição de 4,73% e uma redução de 18 centavos no preço do metro cúbico. No segmento industrial, a redução foi de 1,51%, correspondente a uma diminuição de 5 centavos no preço do metro cúbico.
As reduções nos segmentos residencial e setor público foram, respectivamente, de 1,23% e 1,18%, sendo que ambas tiveram uma redução de 5 centavos no preço do metro cúbico.
Já no segmento automotivo, as tarifas do GNV não tiveram alteração. Dessa forma, o preço do metro cúbico fornecido pela CEGÁS aos postos continua o mesmo.
A redução ocorre para adequar as tarifas de Gás Natural à realidade do mercado de combustíveis no Ceará e está em conformidade com normativos da Secretaria da Fazenda do Estado, que reduziu o preço final deste energético.
Ressaltamos que o preço do GNV a ser praticado para os usuários finais é de total responsabilidade de cada posto de combustível, já que a definição do preço é regida pela livre concorrência.
Fonte: CEGÁS / Comunicação
Related Posts
Veja o resultado do edital do Programa CEGÁS de Responsabilidade Social 2024-2025
A CEGÁS divulgou o resultado da sétima edição do edital que selecionou projetos para o PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL. Ao todo, foram inscritos 198 projetos, dos quais foram selecionados 28,...
Energia Pecém e Cegás assinam termo de compromisso
A Energia Pecém e a Cegás assinaram um termo de compromisso para permitir a posterior assinatura de contrato de Prestação de Serviço de Utilização do Sistema de Distribuição de Gás Natural. O acordo tem...