Em Santa Catarina, a redução acumulada do preço do Gás Natural deverá ultrapassar a 20% nos primeiros seis meses do ano. O percentual considera a redução média de 9,4% anunciada pela SCGÁS em janeiro de 2023, assim como a projeção de redução de mais 13,5% em julho.
A SCGÁS é responsável pela distribuição do energético para mais de 23 mil consumidores no Estado, dentre indústrias, postos, comércios e residências. De acordo com o Diretor Presidente da concessionária, Willian Lehmkuhl, a redução no preço do combustível não favorece apenas o setor produtivo catarinense. “Também vai beneficiar o usuário do Gás Natural veicular, por exemplo, quando a gasolina está sendo reonerada através do aumento do ICMS”.
Até julho do próximo ano, as projeções realizadas pela Companhia apontam uma redução acumulada de cerca de 40% na tarifa do energético. Os reajustes tarifários acontecem semestralmente, sendo aprovados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina, a ARESC.
Além disso, as projeções do custo do gás e do transporte são mensalmente disponibilizadas, e podem ser acessadas online. As tabelas tarifárias atualizadas também estarão disponíveis no site da distribuidora a partir de sua vigência.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
SCGÁS destaca uso estratégico do gás natural em workshop sobre eficiência energética
A SCGÁS ministrou uma palestra em um workshop gratuito sobre Tecnologias em Combustão e Eficiência Energética no último dia 15. O evento foi sediado pelo SENAI Brusque e reuniu representantes de diversos...
SCGÁS alcança a marca de 10 mil clientes residenciais em Criciúma
A SCGÁS celebra um marco significativo em Criciúma, com a conquista de 10.198 mil clientes residenciais. Este número reflete a crescente adesão da cidade ao gás natural, que, ao lado de 24 clientes...