Entre os dias 21 e 30 de junho, a TBG realizará a 7ª Rodada para oferta de capacidade de transporte de gás natural dos Produtos de Curto Prazo, cuja disponibilidade de contratação acontece a partir de julho de 2023. As licitações destinadas à aquisição serão realizadas em três etapas subsequentes para disponibilizar contratos de entrada e de saída, priorizando as contratações trimestral, mensal e diária.
Na primeira fase, entre os dias 21 e 22 de junho, estarão disponíveis os contratos trimestrais, com vigências previstas para o terceiro e quarto trimestres deste ano. O período compreende desde a publicação da capacidade disponível até a assinatura do contrato.
A modalidade mensal de contrato de curto prazo será ofertada entre os dias 26 e 27 de junho. A aquisição desse produto compreende o período entre julho e dezembro deste ano.
Os produtos diários, para contratos com período operacional em julho, serão liberados entre os dias 29 e 30 de junho.
Caso haja necessidade de contratação imediata de produtos diários, o Portal de Oferta de Capacidade (POC) permite a solicitação com apenas um dia de antecedência. A solicitação e a contratação do produto diário acontecem nas primeiras horas do dia e, uma vez contratada a capacidade, a requisição de transporte, pelo cliente, pode ser feita para o dia seguinte.
As contratações devem ser realizadas por meio do Portal de Oferta de Capacidade (POC), que é um ambiente digital que possibilita a contratação de produtos e serviços de curto prazo da TBG (trimestral, mensal e diário) e que deve ser acessado em www.ofertadecapacidade.com.br.
Fonte: TN Petróleo
Related Posts
O Transporte de Gás precisa ser adequadamente regulado
Em artigo publicado no portal EnergiaHoje, o sócio-fundador da ARM Consultoria e ex-presidente da Naturgy Brasil, Bruno Armbrust, afirma que, No Brasil, a venda das transportadoras de gás canalizado, TAG e...
São Paulo terá quase metade do gás consumido pela indústria no mercado livre em junho
O volume de gás natural contratado no mercado livre, em São Paulo, deve atingir a marca dos 5 milhões de m3/dia em junho, estima a Arsesp. Isso representa quase a metade da demanda industrial por gás no...