A Petrobras assinou um novo contrato de compra e venda de gás natural com a Copergás, com vigência de janeiro de 2024 a dezembro de 2034, no valor estimado de R$ 6,7 bilhões, diz a empresa, em comunicado ao mercado.
O contrato é resultado de chamada pública da Copergás visando ao suprimento de gás natural para atendimento ao mercado regulado, cuja área de concessão está situada no estado de Pernambuco, de acordo com a Petrobras.
“O novo contrato reforça a parceria comercial entre as empresas, mantendo a segurança e confiabilidade em condições comerciais competitivas em um cenário de abertura do mercado e diversificação do suprimento de gás natural”, diz o comunicado.
A Petrobras afirma ainda que o contrato será enviado para a ANP, que segundo o rito regulatório, dará publicidade integral dos contratos de compra e venda de gás natural firmados entre os comercializadores e as distribuidoras locais de gás canalizado para atendimento a mercados cativos.
Fonte: Valor Online
Related Posts
EPE recomenda autorização do projeto da UPGN Miranga
O projeto da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) Miranga, da PetroReconcavo, está compatível com o planejamento setorial e a EPE recomenda a sua autorização, considerando sua relevância para o...
O preço do gás no Brasil é “surreal”, diz o Ministro. A chave é a Petrobras
A concorrência no mercado de gás natural está longe de ser uma realidade no Brasil, onde a Petrobras ainda vende cerca de 80% de todo o gás comercializado – a um preço que o próprio ministro das Minas e...