Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

SCGÁS: GNV para frota pesada é um dos temas do FEBRATEX Summit 2023

A “Aplicações do GNV em veículos de transporte de cargas – rumo à descarbonização” é um dos vários temas abordados na 2ª edição do FEBRATEX Summit, que acontece nos dias 23 e 24 de agosto em Blumenau-SC. O evento é internacional, e promove a exposição de conteúdo voltado ao setor industrial têxtil, com foco nas trilhas de conhecimento sobre Business, Inovação e Sustentabilidade, e novas conexões para negócios sustentáveis no estado.

Nesta quinta (24), representantes da Gerência Comercial Industrial e Veicular da SCGÁS palestraram sobre a adoção do combustível de transição energética na frota pesada de indústrias têxteis, no Espaço Talks do FEBRATEX SUMMIT 2023.  Para o gerente da área, Rafael Nicolazzi, a participação da SCGÁS no maior evento para a Indústria Têxtil possui vários benefícios significativos, tais como relacionamento com o mercado, maior visibilidade para o Gás Natural, troca de conhecimento e potencial de geração de novos negócios. “Demonstramos o compromisso da Companhia com a sustentabilidade, que é um de nossos valores, assim como da FEBRATEX Summit”, destaca o engenheiro.

Em Santa Catarina, o energético proporciona baixa pegada de carbono a partir de sua queima limpa, sem perdas residuais, e agrega eficiência aos processos fabris. Ao todo, 50 indústrias têxteis no estado são abastecidas por uma fonte de energia mais segura, limpa e prática. O Gás Natural é fornecido de forma ininterrupta, e sua tarifa é regulada pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – ARESC, sendo decrescente, ou seja, quanto maior o consumo, menor a tarifa.

Até 2027, Santa Catarina contará com cerca de 478 indústrias interligadas à infraestrutura de distribuição do gás canalizado. Para que o combustível chegue cada vez mais longe, os investimentos realizados pela SCGÁS ultrapassam os R$ 773 milhões, e configuram o maior plano da história da Companhia.

Fonte: SCGÁS / Comunicação

Related Posts