A “Aplicações do GNV em veículos de transporte de cargas – rumo à descarbonização” é um dos vários temas abordados na 2ª edição do FEBRATEX Summit, que acontece nos dias 23 e 24 de agosto em Blumenau-SC. O evento é internacional, e promove a exposição de conteúdo voltado ao setor industrial têxtil, com foco nas trilhas de conhecimento sobre Business, Inovação e Sustentabilidade, e novas conexões para negócios sustentáveis no estado.
Nesta quinta (24), representantes da Gerência Comercial Industrial e Veicular da SCGÁS palestraram sobre a adoção do combustível de transição energética na frota pesada de indústrias têxteis, no Espaço Talks do FEBRATEX SUMMIT 2023. Para o gerente da área, Rafael Nicolazzi, a participação da SCGÁS no maior evento para a Indústria Têxtil possui vários benefícios significativos, tais como relacionamento com o mercado, maior visibilidade para o Gás Natural, troca de conhecimento e potencial de geração de novos negócios. “Demonstramos o compromisso da Companhia com a sustentabilidade, que é um de nossos valores, assim como da FEBRATEX Summit”, destaca o engenheiro.
Em Santa Catarina, o energético proporciona baixa pegada de carbono a partir de sua queima limpa, sem perdas residuais, e agrega eficiência aos processos fabris. Ao todo, 50 indústrias têxteis no estado são abastecidas por uma fonte de energia mais segura, limpa e prática. O Gás Natural é fornecido de forma ininterrupta, e sua tarifa é regulada pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – ARESC, sendo decrescente, ou seja, quanto maior o consumo, menor a tarifa.
Até 2027, Santa Catarina contará com cerca de 478 indústrias interligadas à infraestrutura de distribuição do gás canalizado. Para que o combustível chegue cada vez mais longe, os investimentos realizados pela SCGÁS ultrapassam os R$ 773 milhões, e configuram o maior plano da história da Companhia.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
SCGÁS: Criciúma e Tubarão receberão nova rede de gás natural até 2026
Os municípios de Criciúma e Tubarão, no sul catarinense, devem receber juntos, 29 km de novas redes de distribuição de gás natural até 2026, segundo projeção da SCGÁS. A Companhia prevê a implantação de 13...
Cliente industrial da SCGÁS se torna um dos maiores consumidores da Grande Florianópolis
A SCGÁS concluiu em março a troca da estação de fornecimento de gás natural de um importante cliente da região da Grande Florianópolis, como parte de um processo de ampliação de sua operação. Com a...