Os 20 alunos da 15ª turma do curso de iniciação profissional em Processos de Gás Natural da Unidade Projeto Pescar Sulgás se formaram no último dia 12. A cerimônia de certificação foi na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa). Após o evento, os alunos e familiares participaram de um coquetel. Foram 800 horas-aula durante todo o ano. O programa é dividido em 40% de conteúdos técnicos e 60% de conteúdos voltados para formação pessoal e cidadania. Os alunos ainda aprendem sobre senso de responsabilidade, trabalho em equipe e liderança. Além das aulas, a turma do Projeto Pescar Sulgás conta com palestras e interações promovidas por funcionários da companhia para qualificar o processo de aprendizagem.
As inscrições para a 16ª turma do Projeto Pescar Sulgás foram prorrogadas para até 10 de janeiro de 2024. O curso é totalmente gratuito e voltado para jovens entre 16 e 19 anos, de famílias de baixa renda, moradores de Porto Alegre, de comunidade dos bairros Partenon, São José, Morro da Cruz, Lomba do Pinheiro e região. Para participar, é necessário estar cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental ou já ter concluído o Ensino Médio, ter renda média de até meio salário-mínimo por integrante da família e, preferencialmente, não ter participado de outro curso similar. As inscrições podem ser feitas até 17/12 no site do Projeto Pescar https://projetopescar.org.br/inscricoes. Por meio desta iniciativa, os alunos poderão conhecer o mundo do trabalho e os processos de conversão de equipamentos para o gás natural, além de conviver em um ambiente acadêmico, com foco em tecnologia e inovação.
Fonte: Sulgás / Comunicação
Related Posts
Sulgás anuncia investimento recorde em 2026: R$ 163,7 milhões em expansão de rede, biometano e segurança das operações
A Sulgás planeja investir R$ 163,7 milhões em 2026, o maior volume da história da companhia. O valor recorde para um único ano reforça a trajetória de crescimento e desenvolvimento sustentável em relação ao...
Sulgás leva debate sobre segurança energética e apresenta hub de biometano no Fórum de Energias Renováveis
Os desafios e as oportunidades da segurança energética no Rio Grande do Sul foram temas da 6ª edição do Fórum de Energias Renováveis, realizada na terça (09), no Teatro CIEE-RS Banrisul, em Porto Alegre...

