Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Sulgás promove treinamento para prevenção de danos à rede em Caxias do Sul

Com uma rede de 172 quilômetros de gás natural em Caxias do Sul, a Sulgás trabalha em conjunto com a prefeitura do município para otimizar as obras em vias públicas da cidade. Uma das ações é o treinamento do Programa de Prevenção de Danos, que ocorreu no último dia 20 no auditório da administração municipal.

Profissionais das Secretarias de Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente, Planejamento, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (CODECA) participaram do encontro.

Um dos objetivos do treinamento é estabelecer uma parceria com órgãos que também possuem redes subterrâneas para estimular a prevenção de acidentes na rede de gás natural. Nas palestras, especialistas da Sulgás explicam como funciona a rede da companhia, tipos de materiais dos dutos – que podem ser em aço, polietileno de alta densidade (PEAD) e poliamida – e qual a melhor forma para prevenir danos, como vazamentos durante obras e manutenções realizadas com retroescavadeiras. Só no ano passado, a Sulgás já treinou mais de mil colaboradores entre servidores municipais e funcionários de construtoras. Este ano, cerca de 170 pessoas já participaram do workshop gratuito.

Investimentos em Caxias do Sul

Até 2028, a Sulgás planeja investir R$ 33,7 milhões na expansão da rede de gás natural em Caxias do Sul. Até lá, a previsão é ampliar em 40 quilômetros o gasoduto na cidade.

Atualmente, a Sulgás atende 2.260 clientes em 30 bairros da cidade. Entre os maiores consumidores estão 26 indústrias – como Marcopolo, Randon e Brinox – e 31 comércios, hospitais e hotéis. A expansão da rede ocorrerá em etapas e, nos dois primeiros anos, ficará concentrada nos bairros Planalto, Centro, Nossa Senhora de Lourdes, Leopoldo, Panazzolo e Exposição.

Fonte: Sulgás / Comunicação

Related Posts